Com o avanço da tecnologia, a segurança também foi aprimorada e agora é papel importante para a redução dos custos em condomínios. Além de reduzir custos com monitoramento eletrônico, recurso já muito utilizado, a tecnologia agora pode ser aplicada para a portaria. Abaixo explicamos melhor cada uma dessas alternativas, confira:
Portaria remota:                        

A tecnologia evoluiu e chegou na portaria dos condomínios. O mercado dispõe de serviços altamente profissionais que, com a substituição, garantem uma redução em mais de 80% comparado com a portaria tradicional.

A portaria remota tem maior controle, pois registra eletronicamente 100% do fluxo de pessoas (sejam moradores ou prestadores de serviço dentro do condomínio). Basicamente, quando alguém toca o interfone em um condomínio, por exemplo, o porteiro que está em uma base em outro local (geralmente na sede da empresa que presta o serviço de segurança), é acionado virtualmente por áudio e câmera de vídeo e assim realiza o atendimento, direcionando posteriormente para o morador em questão ou qualquer outra situação.

Monitoramento Eletrônico:

A utilização do monitoramento eletrônico para segurança é altamente flexível, e cada vez mais procurada por condomínios. Independentemente do tamanho do condomínio e do número de habitantes, é recomendável o uso da tecnologia para auxiliar a segurança. Ao utilizar esse sistema, pode-se reduzir consideravelmente os custos do condomínio com vigias, mesmo que terceirizados. Cada situação precisa ser estudada por especialistas em segurança para garantir um projeto adequado dentro das necessidades do cliente, as ações de segurança não devem ser pensadas unicamente em custos, pois muitas vezes vigilantes e porteiros, por exemplo, são mais recomendados que somente câmeras de segurança.

De qualquer maneira, devemos planejar (e cobrir) a maior quantidade possível de ações de segurança, pois um complementa o outro.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento hoje mesmo para qualquer tipo de projeto.

Pensou em segurança, pensou na Taticco!

Deixe um comentário