Acionar a equipe taticco através do site mobile para ter uma boa equipe de segurança patrimonial

Por que ter boa equipe de segurança patrimonial?

O crescimento da criminalidade, tornou a busca por segurança uma das maiores preocupações de pessoas, empresas e condomínios. Apesar disso, algumas organizações, muitas vezes em busca de menor investimento de recursos financeiros optam por abrir mão desse serviço ou buscam opções que acabam gerando prejuízos maiores que a economia tão desejada. Acompanhe nosso post e conheça quais são os riscos e impactos de não ter uma boa equipe de segurança patrimonial. Neste post vamos entender os riscos e impactos de não ter uma boa equipe de segurança patrimonial.

Aumento de roubos e furtos

A falta de uma boa equipe de segurança patrimonial acaba por expor a residência, condomínio ou empresa a ameaças como roubos, furtos e outros tipos de incursão. O risco se torna ainda maior quando a rotina da organização, por exemplo, envolve grande movimentação financeira. A equipe de segurança atua como um fator minimizador de riscos para o patrimônio, inibindo e impedindo o acesso indevido a pessoas, mercadorias e valores.

Além disso, os prejuízos causados vão além de produtos roubados ou furtados. Muitas vezes comprometem totalmente a capacidade operacional da empresa, afetando diretamente seus clientes e consequentemente a sua imagem de mercado. Em caso de condomínios pode ocorrer até a desvalorização de imóveis. 

Segurança de dados

Sem um qualificado projeto de segurança patrimonial, pessoas indevidas podem ter acesso às empresas e podem ocorrer roubo de segredos industriais, acesso a projetos e até dados sigilosos de clientes. Dependendo do tipo de empreendimento, essa situação poderá gerar falta de confiança, baixa satisfação e perda de contratos, o que consequentemente pode gerar prejuízos irrecuperáveis. 

Acesso não autorizado

Sem o monitoramento devido, é praticamente impossível controlar de maneira eficiente os acessos. Por isso, uma boa equipe de segurança não tem apenas a  função de impedir as invasões violentas, mas também serve para evitar problemas estratégicos que possam comprometer os resultados da empresa ou a pôr em risco a vida das pessoas. O controle de acesso devido só pode ser bem executado por e bem treinada.

Seguros mais caros

A organização que constantemente enfrenta problemas por não contar com um projeto de segurança patrimonial adequado, consequentemente acaba pagando valores maiores de prêmios a seguradoras, já que essas entendem que a mesma oferece maiores riscos mediante acontecimentos repetitivos.

Insatisfação e clima interno

Trabalhar ou morar em um local que sofre constantemente assaltos ou furtos gera um desconfortável clima de insegurança. Além disso, em um ambiente corporativo pode ocorrer perda de produtividade dos colaboradores ou atrapalhar na captação e fidelização de clientes. 

Terceirização responsável

Aqui precisamos de máximo cuidado. É necessário atenção ao contratar empresas terceirizadas de segurança. Avalie a reputação da empresa no mercado para assim ter a certeza de que está fechando um negócio eficiente e eficaz. O objetivo não é conseguir ambientes mais seguros e confiáveis? Você precisa, então, de uma equipe igualmente confiável.

Conheça a Tattico Segurança e descubra por que somos líderes no segmento!

www.taticco.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest