Pessoa lendo o artigo Prevenir é sempre melhor que remediar em nosso blog

PREVENIR É SEMPRE MELHOR QUE REMEDIAR

Uma coisa é garantida quando se trata de segurança e criminalidade, prevenir é sempre melhor que remediar. Apesar de não termos completo domínio sobre as escolhas e atitudes do outro, ou seja, é o criminoso que decide quando, como, onde e contra quem irá agir, ainda assim podemos diminuir as oportunidades, dificultando ou eliminando as ações indesejáveis.

Infelizmente, observamos que muitas empresas, condomínios e residências optam por investir em segurança, tão-somente após uma ocorrência mais grave. Principalmente quando esta representa uma grande perda de bens materiais ou até mesmo de vidas ou ainda, gere prejuízo à sua imagem de mercado.

Em consequência, o monitoramento eletrônico é uma das partes de segurança que a procura mais cresce no País, apesar de ainda estarmos longe do ideal.

É preciso nos conscientizarmos que em todo tempo a precaução é a melhor das defesas!

Faça você mesmo os seguintes questionamentos

  • Quais os principais riscos que minha empresa ou condomínio estão expostos?
  • Quais desses riscos estamos dispostos a assumir?
  • Como podemos enfrentar os riscos identificados?

Como identificar os riscos

  • Ponderar perspectivas e impactos
  • Prever medidas para eliminar os riscos observados
  • Suavizar os riscos
  • Transferir ou aceitar tais riscos

Lembrando que o ambiente seguro é resultado da união entre recursos humanos (colaboradores e visitantes) e os recursos tecnológicos (alarmes, câmeras, controle de acesso, ronda e monitoramento).

Lembrando que, o fato da necessidade de um plano de segurança coerente e elaborado por especialistas denota que recorrer a mudanças após uma ocorrência não irá diminuir ou substituir os prejuízos causados, mas evitará que ocorra novamente.

A prevenção é sempre será a melhor proteção

Segundo estudos, um local que já foi invadido ou furtado tem maiores chances de sofrer as mesmas consequências novamente.  Já uma empresa estruturada tecnologicamente com segurança se afasta desse perfil.

Se Prevenir é sempre melhor que remediar e é preciso confiar para se sentir seguro. Os sistemas de segurança eletrônica da Taticco são projetados para integrar segurança e confiabilidade, permitindo aos nossos clientes prevenir e detectar intrusões, arrombamentos e outras irregularidades no local protegido!

Acesse: www.taticco.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest